Sofrer com o suor em excesso e ficar constrangido(a) em diversos momentos do seu cotidiano não precisa mais ser um problema na sua vida. Tudo isso graças a um tratamento chamado Cirurgia do Clip.

Como já falamos aqui, o suor excessivo em áreas específicas do corpo, que aparece diversas vezes ao dia, independente do clima, é uma condição benigna, caracterizada por muitos como um problema estético.

Se você se identifica com essa situação, pode fazer uma avaliação online com o Dr. Malucelli para tirar todas as suas dúvidas.

Não deixe mais que a sua qualidade de vida seja afetada, mude essa situação!

Existem tratamentos para essa condição?

A solução para tanta dor de cabeça está mais próxima do que você imagina, e o método de cura varia de acordo com a necessidade de cada paciente.

Quando a situação é simples, indica-se tratamentos sem cirurgia, já quando o tratamento clínico não está apresentando os efeitos desejados, ou o paciente quer uma solução definitiva, recomenda-se os métodos cirúrgicos.

Um deles, quase sempre o mais indicado e escolhido é a Cirurgia do Clip, também conhecida como Simpaticoclipagem.

Como funciona?

Este procedimento é realizado por meio de vídeo e, por isso, é minimamente invasivo. Através dele, o paciente pode eliminar o suor da face/couro cabeludo, mãos e axilas, de maneira bastante positiva e sem grandes chances de efeitos colaterais.

O método aborda a utilização de um clip em forma de losango, fabricado com material de titânio, que possui um tamanho que pode variar entre 3mm a 11 mm, dependendo da necessidade do paciente.

Esse objeto deve ser aplicado no nervo e auxilia na interrupção do suor.

Cirurgia que pode ser revertida

Após realizar este procedimento, o paciente pode apresentar o suor compensatório, ou seja, pode haver aumento ou aparecimento de suor em outras regiões como tórax/costas para baixo.

E, caso o paciente não fique satisfeito com os efeitos colaterais que podem ocorrer no pós-operatório, a Cirurgia do Clip oferece a possibilidade de reversão.

Com o uso da técnica cirúrgica de clipagem do nervo simpático, utilizada preferencialmente na simpatectomia torácica, em caso de insatisfação do paciente com os resultados da cirurgia por seus efeitos colaterais, uma nova cirurgia poderá ser realizada para a retirada desses clips.

Qual a chance do suor compensatório me atingir?

É importante observar que, depois da Cirurgia do Clip, o suor em excesso deve desaparecer definitivamente em até 15 dias.

Embora 35% a 40% dos pacientes não apresentem esta condição, em alguns casos, o paciente pode sofrer com o suor compensatório, que também pode ser chamado de hiperidrose reflexa, hiperidrose compensatória ou suor reflexo.

E se por acaso ela não desaparecer de três a 12 meses após a cirurgia, a mesma pode ser permanente.

Como escolher o melhor profissional para a Cirurgia do Clipe?

Assim como para qualquer outra situação, escolher um profissional que irá cuidar da sua saúde é uma tarefa bastante delicada. Sendo assim, é fundamental que o médico seja renomado e bastante conhecido em sua área de atuação.

O Dr. Malucelli está sempre atento às inovações e, frequentemente, traz ao Brasil novidades nos tratamentos da Hiperidrose. Inclusive, ele é o pioneiro no país na utilização da clipagem do nervo simpático na cirurgia do suor.

Além disso, ele participa da ISSS (International Society on Sympatetic Surgery) – Sociedade Internacional de Simpatectomia, um congresso internacional que reúne grandes nomes da área que colocam como pauta novas tecnologias para o este tratamento.

Você não precisa mais passar por constrangimentos. Marque agora mesmo uma consulta com o Dr. Malucelli que, de forma individualizada, deve explicar todos os detalhes deste procedimento.

Relacionados: