Imagina passar a vida toda se escondendo, evitando ir a praia e deixando de usar as roupas de acordo com à sua vontade e vaidade para se adaptar apenas a necessidade e com o fardo de conviver com uma deformidade. É exatamente dessa forma que alguns adultos e crianças portadores dos diferentes tipos de Pectus se sentem, mas a cirurgia de Pectus podem mudar essa condição.

O que é Pectus?

Sabe aqueles termos “peito de pombo”, “peito escavado” ou “peito de sapateiro”? Todos eles fazem referência a tipos de pectus, que são deformidades da parede do tórax que se manifestam devido ao crescimento anormal das cartilagens das costelas, das próprias costelas ou ainda do osso esterno.
Os pectus podem ser congênitos ou de origem genética, mas a verdade é que mais do que o problema em si, a doença pode trazer bastante sofrimento e graves conflitos de autoestima de quem convive com ela.

Quais são os tratamentos?

Existem duas formas de tratar o Pectus: através de procedimentos cirúrgicos e procedimentos não cirúrgicos.

Os diversos tipo de tratamentos existentes têm como objetivo remodelar e mudar as curvaturas da parede torácica.

Todas as pessoas que desejam solucionar seu pectus, independente do tipo, se é por motivo estético, de saúde, funcional ou todos eles pode recorrer a cirurgia.

Confira os depoimentos de 07 pessoas que mudaram suas vidas após a cirurgia de Pectus:

Nada melhor e mais prazeroso para um médico do que ter o reconhecimento de um paciente por um trabalho bem feito. São anos de estudos e dedicação para aprimorar cada vez mais e conhecer diferentes técnicas e tratamentos.

O Dr. Malucelli tem mais de 20 anos de experiência na área e muitos casos de sucesso. Veja o que falam alguns de seus pacientes em depoimentos enviados após a realização dos procedimentos:

Bruno, 20 anos – Rio de Janeiro

Minha auto estima aumentou muito! Apesar da cicatriz ainda esta muito chamativa, estou seguro de que as modificações feitas no meu tórax valeram a pena. Já estou ansioso pelo momento em que poderei voltar a alongar e exercitar o corpo, só que desta vez mais desinibido e seguro. De um modo geral, me sinto feliz e bastante satisfeito com o resultado estético, pois não me restrinjo mais a andar sem camiseta. É como se eu tivesse adquirido mais liberdade.

Lucas

Já faz um mês que realizei o procedimento e só tenho notícias boas. Vim aqui só para agradecer ao Sr. pelo sucesso da Cirurgia, o pessoal da minha família disse até que estou mais bonitão rsrs. Estou bem melhor, ainda não tem como fazer aqueles esforços físicos né, mas o resto tá tranquilo.

Jean, 21 anos – Umuarama/PR

Já faz 7 meses que realizei a cirurgia. Gostei muito do resultado final, a cicatriz ficou muito boa, a musculatura bem simétrica. Obrigado pelo bom trabalho.

Leonardo, 21 anos – Cascavel/PR

Para mim a cirurgia ficou 100%. Olho para as fotos de como era antes e só tenho a dizer que estou muito grato e satisfeito pelos resultados.

Mikaela, 7 anos – Curitiba/PR

Seu serviço ficou muito bonito Dr Malucelli, a mãe disse que ficou maravilhoso. Sua competência, sabedoria, técnica, esmero e todos os adjetivos que eu possa relacionar é pouco para enaltecer seu bonito trabalho. Fico grata pela dedicação à sua profissão e principalmente pelo atendimento à Mikaela. Ela ainda não sabe, porém quando crescer, saberá que existem pessoas capazes nesse nosso mundo e o Dr. com certeza é uma dessas pessoas. Graças ao seu empenho nossa Mikaela foi beneficiada com um futuro melhor, distante de muitas dores e sofrimentos que com certeza suas deformidades iriam lhe causar. Ela ainda não sabe se manifestar, porém eu quero lhe agradecer imensamente pelo que o Dr. fez pela Mikaela . Parabéns! Nós, os pais da Mikaela nos colocamos ao seu dispor para quaisquer orientações para outros pacientes seus. Para qualquer tipo de informação, fotos e o que o Dr. precisar. Nossos eternos agradecimentos, pais da Mikaela.

Pedro – Maringá/PR

Dr. malucelli, é incrível a transformação no comportamento do Pedro, ele está tão mais solto que até arranjou uma namorada. Esta se cuidando mais, se vestindo melhor e está fazendo academia (com a supervisão de um personal). Ele agora anda pela casa sem camisa (coisa que nunca fazia antes) e canta no chuveiro (nunca fez isso). Além do aspecto físico, o maior ganho sem dúvidas foi no psicológico! Muito obrigada, Deus o abençoe e que todas as suas cirurgias sejam tão bem sucedidas como a do meu filho. Denise
Victor, 19 anos – São Paulo/ SP

Estou feliz, na minha opinião melhorou muito, mas não sei dizer ao certo ainda a porcentagem, isso vou responder melhor depois de desenvolver a musculatura (academia). Por mais que arrume os ossos, os músculos já cresceram acompanhando o antigo formato, podendo dar uma diferença, mas isso quem vai dizer é o tempo. Os resultados estão excelentes, finalmente não me preocupo mais com o que vestir nem com a direção do vento, rsrs.

Ana Paula, 19 anos – Bauru/ SP

Dr. Malucelli, estou muito feliz e satisfeita com o resultado da cirurgia que também foi importante para minha autoestima, pois já não me sinto mais diferente das outras pessoas. Além disso, não me sinto mais tão retraída ao colocar um biquíni, o que seria constrangedor para mim antes da cirurgia. Apesar da difícil recuperação e pós operatório doloroso, hoje me sinto realizada e mais confiante. Nenhuma dor é insuportável quando queremos nos sentir melhor com a própria imagem. Obrigado Dr. Malucelli, Dr Leônidas e suas respectivas equipes, por receber a mim e minha família tão bem e por apresentar uma saída a um problema que parecia não ter solução, pelo menos não na minha região. Deixo aqui meus agradecimentos e todo respeito pelo profissionalismo, dedicação, atenção e recepção. Muito sucesso! Que Deus os abençoe grandemente. Ana Paula e seus pais.

Você sofre ou conhece alguém que sofre com o Pectus e deseja mudar de vida assim como essas pessoas? Acesse o site, agende uma avaliação e tire todas as suas dúvidas com o Dr. Malucelli, ele com certeza vai indicar o melhor caminho e transformar seus dias para melhor.

Relacionados: