Existe uma regra bastante clara para quem trabalha em busca da cura ou do alívio do sofrimento das pessoas que sofrem com qualquer tipo de doença: nunca parar de estudar! A especialização é fundamental para quem é do ramo da medicina.

O Dr. Malucelli possui anos de experiência e é pioneiro no Brasil quando o assunto são doenças do tórax e vias aéreas.

Possui diversos diplomas de pós graduação nos mais renomados centros de estudos em vídeo-cirurgia dos Estados Unidos, tais como Harvard, Memorial Hospital e Washington University.

São centenas de procedimentos cirúrgicos realizados em pacientes adultos e crianças que sofrem com o Pectus, Hiperidrose, Rubor Facial, entre outros.

Os anos de trabalho e experiência acumulada aliadas a sua constante produção científica e presença frequente em palestras e congressos mundiais sobre o assunto o fazem ser referência em sua área de atuação.

Em busca de mais conhecimento, novas técnicas e novidades quando o assunto é o tratamento para a hiperidrose, o Dr. Malucelli, em abril deste ano participou do 12º International Symposium of Sympathetic Surgery, em Fukuokoa, no Japão.

Simposio de Pectus

Quer saber como foi o evento? Acompanhe!

Realizado regularmente desde o ano de 1993, o International Symposium of Sympathetic Surgery, reúne os mais importantes e renomados cirurgiões do sistema simpático, também conhecido como cirurgia do suor. Neste congresso muito se discute sobre o desenvolvimento de tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos para a hiperidrose.

O principal objetivo desta grande reunião é oferecer aos profissionais uma educação contínua e de qualidade, além de gerar a oportunidade de um grande intercâmbio de conhecimentos e experiências para o avanço do ciência e da técnica de cirurgia do nervo simpático.

Realizado na cidade de Fukuoka, no Japão, entre os dias 10 e 12 de abril deste ano o International Symposium of Sympathetic Surgery teve como foco desta edição as aspectos científicos da transpiração humana, especialmente a hiperidrose.

As palestras e reuniões foram realizadas por especialistas dos mais diferentes ramos da medicina: fisiologistas, neurologistas, psiquiatras, cirurgiões e dermatologistas. A verdade é que todo mundo tem muito para contribuir nesses congressos. A troca de experiência é o que mais vale nessas situações.

Nos 3 dias de evento vários assuntos foram discutidos e apresentados nas diversas palestras e debates que aconteciam todo o tempo. De uma maneira bastante resumida, entre os principais assuntos estiveram:

Visão geral de Cirurgia do nervo simpático

Hiperidrose axilar e Miscelânea

Anestesia e Técnica Cirúrgica

Técnica Clipping

Simpatectomia para Palmar Hiperidrose

Complicações da cirurgia do nervo simpático

Rubor facial e crânio facial

Aspectos Científicos da transpiração humana

Terapia conservadora

Sudorese compensatória

Envelhecimento e sudorese

Cirurgia do simpático no Japão

De acordo com o Dr. Malucelli foram dias de muita troca e aprendizado. Além das palestras e debates promovidos pelo evento, a grande divisão de experiência com colegas de todo o mundo é enriquecedora.

Se você sofre com doenças do tórax e vias aéreas, agende uma avaliação e entre em contato com quem entende do assunto e está sempre buscando novos métodos e informações para garantir o melhor para os seus pacientes.

Relacionados: